domingo, 1 de agosto de 2010

CONTROLE ARCADE PS3

ESSA É MAIS UMA DE MINHAS CRIAÇÕES

VOÇÊ TEM OU JÁ TEVE PROBLEMAS EM JOGAR STREET FIGHTER OU OUTROS
JOGOS DE LUTA COM CONTROLES DO PS3 ?
 Toda vez que eu jogava algumas horas(tipo umas 9 hs seguidas) de street fighter surgiam algumas bolhas no dedão pelo fato de ter que ficar esfregando o dedão no controle para dar poderes, foi quando pensei em comprar um controle arcade, procurei em alguns sites,no ML e lojas,achei alguns até legais mais não era o que eu queria. Eu queria um controle nos padrões de um fliperama ,e que pareçesse estar jogando em um fliperama mesmo,você encontra varios controles arcade , mais só jogando em um com essas medidas você vera a diferença, se você já jogou em fliperamas e tem saudades experimenta jogar em um arcade que tenha esse padrão e essas dimensões, você nunca mais sentira saudades daqueles fliperamas. Nesse meu projeto eu ainda posso retirar o controle original de dentro do arcade para jogar futebol que é um jogo que gosto de jogar com controle original. 

                   Decidi fabricar um eu mesmo com alavancas e botões no espaçamento do layout de 8 botões,   ou seja, eu projetei esse controle com os espaços entre a alavanca , os botões e até o espaço de apoio de mãos conforme os fliperamas, e com a vantagem e o conforto de poder jogar em um ps3 e com tv de 42" , "que mais eu preciso".

DÊ UMA OLHADA NAS FOTOS
       
                                           Esse é o tampo, aonde vai os botões e a alavanca
Este é o tampo já dado massa e fundo PU ,a alavanca,os botões,e as microswitch
            Este é o tampo e a caixa do arcade que construi ,nesta foto ele já esta dado a massa e o fundo P.U.
Este é meu controle era novinho eu desmontei ele sem dó,para poder puxar alguns fios da placa dele para fazer as ligações dos botões e da alavanca
Esta é a malha de contato dos botões
Esta é a placa  onde foram soldados os fios para serem ligados os botões e a alavanca
Nessas duas fotos eu estou terminando de soldar os fios na placa do controle
Aqui esta o controle já com os fios puxados ,reparem que eu tive que retirar os 4 leds que vão no controle ,para poder passar os fios sem ter que furar o controle.
Nas pontas dos fios tem um pedaço de fita crepe marcando de qual botão é aquele fio,pois são 24 fios e todos da mesma cor
Com os fios já puxados eu precisava colocar um conector, para que eu podesse tirar o controle de dentro do controle arcade para jogar outros jogos.  
Nesta foto voçê vê os 2 conectores já soldados
Aqui voçê vê os 3 conectores já soldados, o controle esta pronto
ele já foi adaptado para poder  jogar normalmente e também dentro do
 controle arcade
Esta foto mostra o tampo com os botões presos e a fiação
já ligada nas microswitch
Esta foto mostra o interior do controle arcade pronto, repare que no lado esquerdo tem mais um botão,esse botão é o PS, o botão que liga o PS3. E do lado direito eu coloquei um amortecedor para não ter que  ficar segurando a tampa quando for retirar o controle de dentro
Repare que eu coloquei um cabo USB ligado ao controle, esse cabo fica com a outra ponta do lado de fora do controle arcade ,para quando precisar carrega-lo.
Aqui voçê vê a caixa já pintada e com o skim , o adesivo (skim) foi feito por minha esposa no programa corel e depois
eu levei para ser impresso 

O controle arcade já esta pronto !!!  Os dois botões brancos são start / select , na lateral tem mais um botão, que é o botão PS que liga o PS3.
                                              
                                               Esse è meu filho jogando street figther                                                                                                                                                                                                                                  
<>
<><>
Esses botões ,alavancas e as microswitch voçê encontra neste site : http://www.arcadebr.com.br/   

22 comentários:

Ricardo disse...

Puxa Leandrinho !
Fiquei surpreso com este feito.
Meus Parabens de verdade.
Foi uma grande idéia, e o produto final ficou ótimo.
Sucesso e abraços.

Ricardo Gallo

Flavio disse...

Muito bom! Parabéns!

Anônimo disse...

Amigo bom dia pode me mandar um passo a passo de soldagem de todos os fios quero dizer fotos de onde devo soldar tudo para ficar do jeito que vc fez ok meu email energiaepc@hotmail.com desde já agradeço sua atenção até mais.

Luiz Felipe disse...

Oi, se eu fornecesse um controle de ps3 vc cobraria quanto para fazer um controle desses com estampa? meu email eh felipedebdes@gmail.com

Anônimo disse...

Boa noite irmão. Parabéns pelo projeto. Gostaria de saber se vc pode me passar a ligação dos fios passo a passo para que eu posso construir um pra mim. Obrigado pela atenção.

Fernando
fg_mattos@hotmail.com

yan patrick disse...

cara to pode fazer um pra mim de ps3 mesmo ae vc mi vende?

yan patrick disse...

TO PODES FAZER UM PRA MIM DE PS3 AE VC MI VENDE

Chikim disse...

Oi Leandrinho aceita encomenda de um controle de PS3 arcade igual o seu?

chikimgomes@gmail.com

netinho disse...

Leandro boa tarde!
Quanto vc cobraria se eu te enviasse um controle do PS3 e vc fizesse um arcade desse pra mim?
( e-mail: neto.manu2010@gmail.com )
Abçs

Anônimo disse...

tava vendo seu post da criação do controle arcade.. ele serve para jogar futbol no pc ? vc fabrica pra venda ? e qual o valor ..?
eu tenho uma lan house e não aguento mais compra joystik é só prejuizo...

resposta no email:
alex.costura@gmail.com

Anônimo disse...

oi bacana quanto fica esse controle com todo seu material?ferreiradomonte@hotmail.com/obrigado boa sote

Anônimo disse...

Boa Tarde
Ótimo trabalho, meus parabens!
Vc poderia faze um desses pra mim, qnt custa, meu e-mail é eduardorodio@hotmail.com, entre em contato para acertarmos os detalhes. Obrigado

Blog do Blaise Pascal disse...

Vende estes controles? Me mande um email em blaiseskt@gmail.com abraço.

marcio disse...

http://www.youtube.com/watch?v=5ul6m65zZY4 eu fiz esse aqui num ficou uma brastemp mas funfa legal

marcio disse...

http://www.youtube.com/watch?v=5ul6m65zZY4 eu fiz esse aqui num ficou uma brastemp mas funfa de boa

Anônimo disse...

Ola meu nome é Andre otimo Blogger parabens. Tem como vc me vender um controle arcade desse ai pode ser ate sem skim mas que funcione nos dois tipo de comando do ps3.

amrduke@ig.com.br

Anônimo disse...

Ola meu nome é Andre otimo Blogger parabens. Tem como vc me vender um controle arcade desse ai pode ser ate sem skim mas que funcione nos dois tipo de comando do ps3.

amrduke@ig.com.br

Unknown disse...

Olá Leandrinho!!
Meu nome é Esdras Felipe e sou de Campinas, eu me amarrei no trabalho do qual vc fez, só que infelizmente sou um deficiente fisico e não tenho mobilidade para fazer, então eu quero saber se vc me vende um controle desse meu e-mail é esdrasfelipe@hotmail.com , aguardo seu retorno e de ante mão lhe agradeço.

Ivan DB disse...

Parabéns véi!
Ficou muito bom, mas imagino o trampo q vc teve pra fazer um controle desse.
Ótima ideia mano.

Anônimo disse...

Amigo bom dia pode me mandar um passo a passo de soldagem de todos os fios quero dizer fotos de onde devo soldar tudo para ficar do jeito que vc fez ok meu email rafaelsimoes30@gmail.com
desde já agradeço sua atenção até mais.

andersoncaetanopacheco disse...

Bom dia a todos, sei que o post é muito antigo, mas fiz um controle Arcade com um controle de ps3 original esse mesmo que o Leandro usou, só que soldei todos os cabos e usei somente a placa do controle.
Tenho o diagrama de soldagem com os resistores pra funcionar perfeitamente, se quiserem só entrar em contato com andersoncaetanopacheco@hotmail.com que mando o diagrama da soldagem.

LEANDRINHO GAMES disse...

Desculpa amigo por não ter respondido antes , espero que tenha conseguido um controle desses. Obrigado por ter gostado